Para quem tanto falava dos penáltis de Taremi, Gyökeres marcou menos um

Miguel Sousa Tavares não reconhece legitimidade aos sportinguistas para falarem de arbitragem no capítulo das grandes penalidades. Sousa Tavares aponta a Gyökeres e lembra o que se falava dos penáltis de Taremi.
O escritor e conhecido adepto do FC Porto esteve atento ao “falatório” que deu a arbitragem do jogo do Sporting na Reboleira. Recorde-se que o Estrela da Amadora teve dois jogadores expulsos e o Sporting beneficiou de dois penáltis nessa partida que venceu.
Segundo Miguel Sousa Tavares, é importante que o VAR não decida o campeão nesta temporada. “Que não venha a ser o VAR a decidir quem será o campeão de 2025”, pediu Miguel Sousa Tavares.
Sousa Tavares: Gyökeres e os penáltis de Taremi
Por outro lado, o portista recordou no Record as considerações que os sportinguistas tinham sobre penáltis de Taremi, no FC Porto e o que dizem agora sobre os penáltis de Gyökeres.
“Para quem tanto falava dos penáltis de Taremi ao serviço do FC Porto, é curioso comparar os registos de ambos”, salientou Sousa Tavares.
Gyokeres
Além disso, o escritor recordou os números avançados na imprensa: “Em 122 jogos pelo FC Porto, Taremi marcou 18 de penálti e com menos de metade dos jogos pelo Sporting (59), Gyökeres marcou apenas menos um (17)”.
“Para quem tanto falava dos penáltis de Taremi ao serviço do FC Porto, é curioso comparar os registos de ambos”
Assim, Miguel Sousa Tavares entende que o jogo da Reboleira não estará no discurso dos sportinguistas.
“Uma arbitragem que certamente não entrará para o histórico das queixas de arbitragem a que os sportinguistas se entregam sempre que se acham prejudicados, mas obviamente esquecendo as de sinal contrário, de que não guardam nem memória nem registo”, sublinhou.
Gyökeres como Taremi nos penáltis?
A respeito deste tema convém recordar que também Mauro Xavier criticou os penáltis de Gyökeres. “O Pelé sueco vai bater o recorde do mergulhador-mor em metade dos jogos”, disse Mauro Xavier sem especificar quem é o “mergulhador-mor”.
O Sporting comanda a classificação de penáltis a favor nesta temporada no campeonato. Contudo, há quem espere por mais.
“Uma arbitragem que certamente não entrará para o histórico das queixas de arbitragem a que os sportinguistas se entregam sempre que se acham prejudicados, mas obviamente esquecendo as de sinal contrário, de que não guardam nem memória nem registo”
Por exemplo, como é o caso de Fernando Mendes. “Espero que haja ainda mais uns seis ou sete penáltis a favor do Sporting”, referiu o ex-futebolista.