Sporting

Conseguimos naturalizar o Trincão a tempo

Fernando Mendes critica Roberto Martínez na forma como está a gerir as chamadas à Seleção de Geovany Quenda.

O extremo leonino já foi várias vezes convocado aos trabalhos da turma das quinas. Contudo, Quenda ainda aguarda para se tornar internacional.

Assim, com ironia à mistura, Fernando Mendes diz que resta aguardar pela naturalização de Quenda.

Ou seja, o ex-lateral entende que os procedimentos ainda não estão concluídos para que o jogador do Sporting seja internacional por Portugal.

Fernando Mendes critica Roberto Martínez

No entanto, Francisco Trincão já enfrentou esse processo. “Felizmente, conseguimos naturalizar o Trincão a tempo. Infelizmente, ainda não conseguimos naturalizar o Quenda”, comentou Fernando Mendes.

Nesse sentido, o antigo jogador e confesso adepto do Sporting diz que o processo está mais complicado para Quenda.

Trincão

“As coisas estão um pouco mais difíceis”, sublinhou o ex-futebolista, que falava em declarações na CMTV.

Do mesmo modo, o antigo jogador referiu que “anda ali o rapaz há quatro ou cinco meses no banco”.

“Não sai dali”, criticou Fernando Mendes com reparos a Roberto Martínez. Assim, o ex-atleta espera que os próximos meses coloquem um ponto final na situação.

Ou seja, Fernando Mendes espera que Geovany Quenda se torne internacional e seja aposta de Roberto Martínez como Trincão foi em Alvalade.

“Pode ser que agora na final four a gente consiga naturalizar o Quenda. Temos dois ou três meses”, ironizou o ex-jogador do Sporting.

Trincão resolve mas Fernando Mendes visa Martínez

Recorde-se que Francisco Trincão entrou para bisar frente à Dinamarca nos quartos de final da Liga das Nações, no jogo em Alvalade.

No entanto, Geovany Quenda não saiu do banco. No final do encontro, Roberto Martínez até disse que o jogador está a aproveitar a experiência.

“Ver o Quenda a desfrutar da festa e a aprender com jogadores com 100 internacionalizações é ouro futebolístico”, disse Roberto Martínez, em conferência de imprensa.

A declaração gerou indignação entre sportinguistas, sobretudo porque há até quem defenda a ideia de que “este selecionador não gosta do Sporting, não gosta de jogadores do Sporting”.

Ainda antes dos jogos da Seleção, Rui Borges deixou um conselho a Geovany Quenda. O treinador do Sporting pediu ao jogador para aproveitar o momento, mesmo que não tivesse minutos.

“Só estar lá tem de ser uma felicidade enorme”, explicou o técnico verde e branco, ciente da importância do contexto.

“Se jogar cinco minutos, tem de estar feliz por jogar cinco minutos. 90 igual. Se não jogar, tem de estar muito feliz por estar num grupo com valor individual como é a nossa Seleção”, disse o treinador leonino Rui Borges.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo