Craque do Sporting treina à parte e fará teste decisivo

O Sporting prepara os últimos detalhes para enfrentar o Santa Clara. Depois do regresso de Pedro Gonçalves, os adeptos e a estrutura aguardam pacientemente que Hidemasa Morita possa ir a jogo, mas os leões só saberão após a sessão de treinos desta sexta-feira.
O médio internacional japonês vai treinado à parte do restante plantel e será submetido a um verdadeiro ‘teste de fogo’, para que a Unidade de Performance dos verdes e brancos consiga apurar a disponibilidade do ‘camisola 5’ do Clube de Alvalade para a deslocação aos Açores.
Certo é que, caso Morita apresente o mínimo desconforto, será riscado do encontro. Numa altura crucial da temporada, o Sporting não pode dar-se ao luxo de perder novamente o médio por tempo indeterminado, visto avizinharem-se jogos de grande dificuldade.
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – contabiliza 30 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.765 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 12 de abril, frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Matos tem pontapé de saída agendado para as 18h00, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.