Cristiano Ronaldo vinga-se no dérbi e deixa Jesus mais longe do título

OAl Nassr ‘vingou-se’ do Al Hilal (1-3), esta sexta-feira, no frenético dérbi de Riade, com um bis de Cristiano Ronaldo a ‘atormentar’ a vida de Jorge Jesus na luta pela revalidação do título de campeão da Arábia Saudita.
Num primeiro tempo em que os vice-campeões sauditas foram globalmente superiores, foi preciso esperar pelo período de descontos para que se verificasse o primeiro motivo de festejo no ‘escaldante’ duelo da 26.ª ronda… com um golaço. Aos 45+4′, Al Hassan ensaiou um remate potente à entrada da área e deixou CR7 e companhia em euforia total.
A segunda parte arrancaria como acabou a primeira: com mais um golo (e desta vez com um ‘Siiii’). Aos 47 minutos, Cristiano Ronaldo aproveitou da melhor forma o passe de Sadio Mané e, no coração da área, ampliou a vantagem da sua equipa, complicando a vida de Jorge Jesus com o seu 930.º golo em toda a carreira.
Otávio foi a jogo e, no minuto seguinte, Al Bulayhi beneficiou da assistência de Milinkovic-Savic para relançar o dérbi (63′), num lance que ainda passou pelo crivo do VAR, seguindo-se a saída de Rúben Neves para dar lugar a Marcos Leonardo, ex-Benfca, do lado dos campeões sauditas.
Já na reta final, o VAR alertou o árbitro para uma possível grande penalidade, por mão na bola, pelo que Cristiano Ronaldo não desperdiçou a oportunidade de replicar o ‘Siiii’, no seu 931.º golo de sempre, a sentenciar o dérbi, aos 88 minutos.
Com este resultado, o Al Nassr chega aos 56 pontos e fica a apenas três do vice-líder e rival Al Hilal (59), sendo que os rivais de Riade seguem ambos longe do líder Al-Ittihad, de Danilo Pereira, com 61 pontos… e menos um jogo.