Depois de eliminar Vitória de Guimarães, Sporting vence 3-0 e dá passo importante na Liga portuguesa

A equipa de voleibol do Sporting venceu a Académica de Espinho por 3-0, este domingo, dia 30 de março, no primeiro jogo das meias-finais do play-off da Liga UNA Seguros, após terem eliminado o Vitória de Guimarães na eliminatória anterior. Os verdes e brancos derrotaram a turma liderada por Miguel Maia e ficam mais perto da grande final
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões triunfaram com os parciais de (25-20), (25-21) e (25-19). Com a vitória diante da formação nortenha, o Sporting fica duas vitórias de marcar presença nas meias-finais do Campeonato Nacional. Na outra meia-final, Benfica e Leixões medem forças, sendo que as águias estão em vantagem (1-0).
Com esta vitória – a 35.ª em 40 jogos esta temporada – os comandados de João Coelho continuam na luta pela conquista do título. A última vez que os verdes e brancos ergueram o título de campeão nacional aconteceu na temporada desportiva de 2017/18, sob comando de Hugo Silva.
O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 5 de abril, frente à Académica de Espinho, em jogo a contar para o segundo encontro das meias-finais, no Pavilhão Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis. A eliminatória disputa-se à melhor de cinco partidas.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Breno Nascimento, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.