Depois de Fábio Vieira, FC Porto tenta regresso de craque oito anos depois

O FC Porto volta a olhar para o passado com saudade e ambição. Depois de concretizar o regresso de Fábio Vieira, os dragões sonham agora com a repatriação de Rúben Neves, médio internacional português que atualmente representa o Al Hilal, da Arábia Saudita.
O jogador de 27 anos, que saiu do Dragão em 2017 para o Wolverhampton por cerca de 16 milhões de euros, tem vínculo com o clube saudita até 2026, mas o desejo portista está lançado. A operação é complexa do ponto de vista financeiro, mas poderá haver uma janela de oportunidade caso o jogador rescinda ou aceite baixar significativamente o salário.
“Rúben Neves representa o que de melhor o FC Porto produziu na última década”, escreve A Bola, referindo que o apelo emocional poderá pesar na decisão do jogador, que nunca escondeu a ligação sentimental ao clube que o formou.
Dois cenários possíveis: empréstimo ou rescisão
Embora o empréstimo pareça improvável — sobretudo por se tratar do último ano de contrato —, a rescisão com o Al Hilal, aliada ao desejo de regressar à Invicta, poderia abrir caminho para o regresso.
A direção liderada por André Villas-Boas pretende não só reforçar o meio-campo como também recuperar referências para o balneário. A chegada de Rúben Neves seria um reforço de peso dentro e fora das quatro linhas.