Sporting

Depois de James McAtee, há mais dois nomes que deixam Sporting perto do objetivo

Jota Silva está mais perto do Sporting. O Nottingham Forest reforço o plantel de Nuno Espírito Santo com três avançados, pelo que o internacional português perde algum espaço, numa altura em que está a negociar a transferência para os verdes e brancos.

James McAtee está fechado no City Ground num negócio que pode chegar perto dos 35 milhões de euros, enquanto os responsáveis britânicos continuam a trabalhar nas contratações de Arnaud Kalimuendo (Rennes) e Omari Hutchinson (Ipswich).

Desta forma, com a chegada dos três avançados, Jota Silva cai na lista de opções de Nuno Espírito Santo, facilitando a mudança para Alvalade. Representar o Sporting e reencontrar Rui Borges é desejo do internacional português, faltando apenas acordar os moldes do negócio.

Enquanto Evangelos Marinakis, proprietário do Nottingham, pretende vender pelo menos parte do passe do ex-Vitória de Guimarães, enquanto o Sporting tem como objetivo garantir Jota Silva por empréstimo, num negócio com opção de compra definida.

Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve dentro de campo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo