Dérbi vale multa a Benfica e Sporting; Varandas paga fatura mais pesada

O quinto jogo da final da Liga Placard de futsal entre Sporting e Benfica trouxe consequências aos dois clubes pelo comportamento dos adeptos de ambas as equipas presentes no pavilhão João Rocha. No total, leões e águias terão de pagar 8.109 euros.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou o Clube de Alvalade em 5.355 €, sendo 1.275 devido ao facto de os seus apoiantes terem atirado água ao 2.º árbitro (molhando a quadra), 2.550 por terem partido o acrílico que separa a bancada da área técnica do Benfica, 918 devido a cânticos ofensivos e ainda 612 por utilização irregular dos ecrãs e aparelhagem sonora, com o speaker do Sporting a intervir durante o jogo.
Por outro lado, o emblema liderado por Rui Costa terá de desembolsar ‘apenas’ 2.754 euros. Em causa o facto de os benfiquistas no recinto também terem atirado água para dentro da superfície de jogo depois do festejo de um golo das águias e de terem entoado igualmente cânticos ofensivos.
Certo é que foi o Benfica a sagrar-se campeão, após derrotar o Clube de Alvalade por 4-3, no quinto e decisivo jogo da final, no Pavilhão João Rocha, com direito a reviravolta a poucos minutos do fim. As águias voltam a conquistar um título que escapava desde 2019.
O Benfica mantém-se no segundo lugar no palmarés do Campeonato Nacional, com nove conquistas, menos 10 do que os verdes e brancos que este ano aspiravam a um inédito pentacampeonato na modalidade, já depois de terem vencido a Taça de Portugal e a Taça da Liga esta época.