Sporting

Desejo prioritário do Sporting afastado para não comprometer transferência

Luis Suárez foi afastado dos treinos do Almería depois de sentir pequenas mialgias – dores musculares. O avançado desejado pelo Sporting não trabalhou com o restante plantel e o motivo era, até agora, desconhecido, sabendo-se apenas que não se tratava de uma lesão grave.

Segundo informação avançada pelo jornal Record, numa altura em que a transferência para o Sporting está a ser muito falada, o colombiano fez apenas trabalho de recuperação, de modo a evitar uma possível lesão mais grave, que comprometa a saída do Almería.

A mesma fonte adianta que os espanhóis tomaram ainda a decisão de não utilizar Luis Suárez nos amigáveis de pré-época, por motivos semelhantes. Enquanto durar o impasse sobre o futuro do avançado, a formação da segunda divisão do país vizinho irá adotar estas medidas.

A decisão prende-se com o facto de Luis Suárez ser o ativo mais valioso do plantel. O Sporting poderá fechar negócio por qualquer coisa como 25 milhões de euros, mas João Gonçalves, diretor desportivo do Almería, parafraseou Frederico Varandas para justificar o negócio.

Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo