
A janela de mercado do Sporting acabou por ficar marcada pelo fracasso das negociações com o Nottingham Forest visando a transferência de Jota Silva, mas a nível de saídas também não foram cumpridos todos os objetivos. Se a SAD conseguiu encontrar colocações para Koindredi, Sotiris, Biel e Esgaio, St. Juste continua em Alvalade onde continua a auferir um dos vencimentos mais elevados do plantel.
O central, de 28 anos, nas últimas semanas trabalhou afastado do restante plantel enquanto mantinha negociações com o Osasuna e U. Berlim. O jogador foi mesmo autorizado a deslocar-se a Pamplona para conhecer as condições de trabalho do clube espanhol, e quando tudo parecia certo para a saído do jogador para La Liga surgiu o U. Berlim que estava a negociar o português Diogo Leite para a Fiorientina.
A entrada deste novo elemento nas negociações levou o jogador a recusar o Osasuna mas, até ao fecho do mercado, Diogo Leite não deixou Berlim nem St. Juste deixou Sporting numa operação financeira que podia garantir até 4 M€ aos cofres leoninos.
É certo que ainda há mercados secundários abertos como a Turquia e o Médio Oriente, destinos que não atraem o defesa. Em final de contrato, o holandês em janeiro poderá assinar livremente por um novo clube.