
É oficial. Lourenço Martins é reforço da equipa de voleibol do Sporting. O internacional português de 28 anos está de regresso ao Clube de Alvalade, onde já tinha passado por duas ocasiões e não escondeu a emoção por voltar a envergar a camisola verde e branca.
Lourenço Martins: “Não podia estar mais feliz por regressar aqui”
“É com enorme gosto. É a terceira passagem e o Sporting diz-me algo. O que me faz voltar vai um pouco de encontro ao que me fez sair: crescer enquanto jogador e estar preparado para poder jogar no Sporting, com a responsabilidade que isso traz. Vem numa altura em que me sinto preparado e não podia estar mais feliz por regressar aqui”, começou por dizer aos meios de comunicação dos leões.
Lourenço Martins: “Jogar no Sporting é sempre uma responsabilidade enorme”
O jogador sabe que vai encontrar um desafio exigente e motivador. “Jogar no Sporting é sempre uma responsabilidade enorme e um jogador também procura isso: estar nas grandes decisões e defender um clube grande do próprio país. Os timings bateram certo. Sinto-me preparado. Qualquer jogador, principalmente um jogador da minha idade e que já passou pelo Sporting, se tem a oportunidade de ajudar ou de vir para ajudar, seria inconsciente não tomar essa decisão”.
O zona 4 diz ser um jogador que nunca desiste. “Uma coisa que podem esperar de mim e que é assim desde que comecei a jogar voleibol, por influência de pessoas que foram aparecendo na minha careira é que, seja contra quem seja, é dar sempre o máximo. Isso é obrigatório para quem vive nas selecções, em clubes como o Sporting ou quem joga fora”.
O novo reforço promete trabalhar arduamente para conquistar títulos: “Qualquer jogador que venha para o Sporting tem sempre a ambição e quase obrigação de lutar pelo título. Isso é algo que não se pode negar e que tem de estar bem assente em qualquer jogador do Sporting, incluindo eu, que já estive aqui e que já ganhei. O dia a dia tem de ser sempre para isso e na última época tivemos a prova viva que o trabalho compensa. É isso que podem esperar de mim e da equipa, que já mostrou isso na época que passou. É fundamental, para quem quer lutar por títulos, essa paixão diária por aquilo que fazemos, sempre com a ambição de ser campeão”, completou. O calendário da próxima época já é conhecido.