Diretor desportivo de gigante europeu inicia manobra para tirar Gyokeres do Sporting

A corrida pela contratação de Viktor Gyokeres promete aquecer o mercado de verão, com o Arsenal a posicionar-se, desde já, como o principal candidato à sua contratação. De acordo com informações veiculadas pelo TBR Football, o diretor desportivo Andrea Berta está empenhado em garantir a transferência do avançado sueco do Sporting, sendo o mesmo o principal alvo dos gunners.
Apesar do interesse já conhecido de outros gigantes da Premier League como Manchester United e Chelsea, adiantada pela imprensa britânica, o Arsenal segue na frente pela corrida, até porque tem uma necessidade ainda maior de reforçar a frente do ataque.
Vale lembrar que, nas últimas horas, Fabrizio Romano, especialista em assuntos relacionados com o mercado de transferências, adiantou que a saída de Gyokeres do Sporting deverá ser levada a cabo por um valor a ronda os 65 milhões de euros, negócio que, inclusive, já ficou fechado entre o jogador e o Presidente, Frederico Varandas, há vários meses.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências. Após o triunfo frente aos vimaranense, o jogador abordou uma possível saída.
Os novos rumores da eventual saída do craque dos leões acontecem poucos dias antes da final da Taça de Portugal, agendada para o próximo domingo, com o Sporting a ter o Benfica como adversário. A bola começará a rolar às 17h15 no Estádio Nacional, no Jamor.