Sporting

Duarte Gomes explica porque não foi marcado o penálti no Sporting – Moreirense

O Sporting recebeu, e venceu, o Moreirense, por 3- o resumo completo. Viktor Gyokeres fez um hat-trick, tendo apontado o primeiro golo da conta pessoal logo aos 12 minutos. Duarte Gomes entende que o lance era passível de grande penalidade, que não foi assinalada devido ao tento do sueco.

“Golo inaugural em Alvalade marcado por Gyokeres, após um conjunto de ressaltos na área do Moreirense. Num momento inicial — remate de Geny Catamo — ainda se pediu mão/braço na bola primeiro de Sidnei Tavares, depois de Dinis Pinto, mas foi Marcelo quem teve o instinto fatal de levar o braço esquerdo na direção da bola”, explicou o antigo árbitro, ao jornal A Bola.

“Se não fosse golo, era penálti”

Para Duarte Gomes, “se o lance não tivesse resultado em golo, o VAR seguramente chamaria Fábio Veríssimo para assinalar pontapé de penálti. Neste caso, foi tudo bem decidido”, visto que Viktor Gyokeres fez o golo e o Sporting não saiu prejudicado da jogada.

Com a importante vitória, os comandados de Rui Borges estão na primeira posição da Liga Portugal Betclic, com 72 pontos, mais três do que o Benfica (69) que tem menos uma partida disputada. Já o Porto está no terceiro posto com 62 pontos.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 22 de abril, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Petit, jogar-se-á às 20h45, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. Na primeira mão, os leões venceram por 2-0.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo