Duarte Gomes garante que Miguel Nogueira não assinalou grande penalidade evidente sobre Maxi no Sporting – Famalicão

O Sporting recebeu, e venceu, o Famalicão, por 3-1. Ao minuto 13, Maxi Araújo é derrubado em falta na grande área, mas Miguel Nogueira e o VAR Luís Ferreira fizeram, mais uma vez, vista grossa a um lance de fácil análise. Duarte Gomes aponta um erro clamoroso.
“Não foi carga de ombro. Rodrigo Pinheiro usou o braço esquerdo para carregar zona proibida do corpo do internacional uruguaio do Sporting Maxi Araújo”, começou por revelar o antigo árbitro, analisando o lance em declarações ao jornal A Bola.
“A infração, na área do Famalicão, devia ter sido sancionada com pontapé de penálti”, garante Duarte Gomes, juntando-se a Jorge Faustino – que também acredita te sido motivo mais do que óbvio para um castigo máximo – nas críticas à exibição de Miguel Nogueira.
Quanto à expulsão do ‘camisola 20’ dos leões, o antigo árbitro admite que foi correta, mas iliba o canhoto de qualquer intenção, sendo um lance fortuito de jogo: O Sportinguista Maxi Araújo não teve malícia nem quis lesionar Gustavo Sá, mas a entrada que protagonizou teve todos os (outros) condimentos para ser sancionado com vermelho direto”.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Faria, tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Gomes.