
Duas mulheres, de 36 e 46 anos, perderam a vida na sequência de um trágico acidente ocorrido na noite desta quarta-feira no concelho de Mirandela. As vítimas eram residentes no concelho de Macedo de Cavaleiros.
As duas mulheres morreram após abrirem a porta do carro na autoestrada transmontana (A4), junto à localidade de Romeu, e saírem da viatura. Ao que tudo indica, a viatura onde seguiam terá ficado imobilizada devido a uma avaria, levando ambas a sair para o exterior. Pouco depois, foram colhidas por outro carro que circulava no mesmo sentido, acabando projetadas contra o próprio veículo.
Ainda não se sabe ao certo se as vítimas estariam a sinalizar a avaria no momento do atropelamento, embora tenha sido encontrado um triângulo na via. A investigação está agora a cargo do Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV), da GNR.
O óbito das vítimas foi declarado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do helicóptero do INEM, de Macedo de Cavaleiros. Os corpos foram transportados para o Instituto de Medicina Legal de Mirandela.
O acidente provocou ainda um ferido ligeiro, um homem de 58 anos, condutor da outra viatura envolvida, que foi levado para o hospital de Mirandela. No local estiveram 14 operacionais e várias equipas de emergência e segurança.