
Em Viana do Castelo, o nome de Dylan Fonte é amplamente reconhecido, bem antes de participar na “Casa dos Segredos 9”. Ainda assim, depois da entrada neste reality show, a notoriedade cresceu exponencialmente e a vida do jovem de 29 anos passou a ser alvo de muitos comentários públicos.
Apesar da família ser acarinhada na cidade, chegou a espalhar-se um rumor desagradável. “Vendi os carros e comprei um carrozito pacato, de 500 paus durante muito tempo. Andava toda a gente a dizer que os meus pais tinham ido à falência“, contou o concorrente aos seus companheiros de programa. Este episódio remonta a cerca de um ano e meio, altura em que o empresário rompeu por completo a relação com a mãe após uma discussão extremamente tensa.
A progenitora já tinha deixado escapar alguns detalhes desse desentendimento numa conversa exclusiva com a TV Guia, mas agora é o filho quem abre o coração. “Tivemos uma discussão em que eu, do nada, feitoumotário, virei-me para ela e disse é por tu seres assim que vais acabar a morrer sozinha”, revelou Dylan, acrescentando ainda: “Graças às merdas que lhe disse, ela saiu de casa à noite… Quando uma mãe ouve isso, sai disparada, pega no carro e desaparece… ninguém sabia dela e eu estava para morrer.” O desaparecimento não durou muito, já que Rosa Araújo acabou por regressar, mas com uma exigência clara: que o filho saísse de casa. “Agarrei nas minhas coisinhas e saí sem ter para onde ir”, partilhou o concorrente, lembrando o momento em que também o pai impôs limites: “Fazes as escolhas que quiseres, a partir do dia de hoje, nunca mais recebes um cêntimo desta família.”
Sem apoio financeiro e com a vida virada do avesso, Dylan viu-se obrigado a tomar decisões duras. “Saí feito campeão, tive que vender o carro para sobreviver, porque não tinha dinheiro, andei duas semanas a viver em hotéis, porque ainda tinha algum dinheiro que me sobrava, vendi as merdas todas que tinha para me aguentar, aluguei um apartamento e estive nove meses a fazer contas todos os meses para ter dinheiro para comer, porque a minha ex não tinha um cêntimo”, relatou. As dificuldades não se limitaram ao núcleo familiar mais direto. Durante a pandemia, o concorrente também se afastou do irmão e da cunhada, o que o impediu de conhecer o sobrinho. “A minha cunhada é mesmo paranoica com essas coisas e, durante um ano, não deixava ninguém [vê-lo]. A minha mãe via, mas eu estava meio que de relações cortadas com o meu irmão e a minha cunhada, então não o vi”, explicou. “A primeira vez em que peguei o meu sobrinho ao colo ele já tinha um ano e meio.”
Os tempos de maior instabilidade levaram o antigo milionário a procurar abrigo ao lado da namorada, mas essa fase foi igualmente difícil. Com o tempo, conseguiu re-aproximar-se da família e do sobrinho.






