
Desta vez, o que começou com um cesto de roupa por lavar, rapidamente escalou bocas e gritos, sobre nomeações, medos e alegadas “cobardias” de jogo. Domingo muito agitado na Malveira.
Tudo começou com um desabafo de Bruno Simão junto ao jacuzzi. O concorrente mostrava-se visivelmente incomodado com um comentário que terá ouvido de Marisa, insinuando que, em vez de passear, já devia ter tratado da roupa, “Que eu tenho que ser a empregada dela. (…) Mas alguém aqui é empregado de alguém? Se quer, pede, vá para lá.”
Mas a verdadeira frente de batalha abriu-se, mais uma vez, entre Dylan e Liliana. A troca de farpas, que já se tornou habitual, subiu de tom, e focou-se no tema, as nomeações.
Liliana foi a primeira a lançar a provocação, acusando Dylan de estar obcecado com o tema, sugerindo que a sua postura esconde receio. “Estás com medo das nomeações, que ontem à noite não te calavas com isso”, atirou.
Dylan não se ficou e contra-atacou, afirmando ter “tanta coisa” para dizer sobre a colega. A discussão aqueceu quando tentaram clarificar uma conversa da noite anterior. Liliana insistia que Dylan queria vê-la nomeada; Dylan corrigiu-a com uma precisão que considerava crucial: “E eu disse a mim, se me calhasse uma nomeação direta na mão, espetava-te em ti.”
O confronto escalou para um desafio mútuo. A ideia de irem os dois a “chapa”, um confronto direto na votação do público, foi recebida com entusiasmo por ambos, cada um certo da sua vitória. “Adorava. Eu e tu, filha. Adorava. Eu pagava”, garantiu Liliana. “Pagava. Pagava”, disse Dylan, em tom de desafio, tentando diminuir a confiança da adversária com provocações sobre o que tem “lá fora”. “Quando tu só vês metade do que eu tenho lá fora, até te arrepias”, disse ele.
Liliana, por seu lado, resumiu a confiança do colega com ironia: “Queria tanto ter as certezas na minha vida como o Dylan tem certezas que se eu for com ele, ele fica e eu saio.”
Com os ânimos exaltados, Dylan puxou de um trunfo que considerava ter guardado. Recorrendo a uma observação feita por Ana, Dylan acusou Liliana de incoerência e falta de coragem, “A realidade é que o que a Ana disse ontem, que tu és um cagão, aplica-se bem”, disparou Dylan. A acusação baseava-se numa alegada promessa de Liliana em nomear Leandro, que não se concretizou. “Chegaste tarde, ósia [à gala]. Cagaste a cueca e meteste na Ana”, acusou.
Liliana defendeu-se prontamente, negando a versão de Dylan e garantindo que o contexto era outro, “Estás enganadinho, meu amigo”, retorquiu ela, explicando que a conversa se referia a uma nomeação direta, e não à votação regular.






