Sporting

Eduardo Moreira elogia adaptação do jogador do Sporting: tem algumas dificuldades

Eduardo Moreira destacou a capacidade de Zeno Debast – que gera dúvidas a Rui Borges – na adaptação do central ao meio-campo do Sporting. No entanto, o técnico garante que o ‘camisola 6’ dos verdes e brancos “apresenta algumas dificuldades”, em situações específicas durante o encontro.

“Em primeiro lugar, destacar o mérito e as qualidades do jogador, em termos de carácter e personalidade, pois, quando houve uma razia (lesões) alguém teve de se chegar à frente e assumir esse papel. É mérito do jogador e também do treinador, em transmitir aquilo que é o necessário para desempenhar a função com o mínimo de erro e o máximo de eficácia”, disse, n’A Bola TV.

Para o técnico, Debast “não sendo médio de raiz e vindo da posição natural de central, tem uma situação que o pode prejudicar” ao alinhar no meio-campo. “O espaço que ocupa, cada vez que a bola vai da esquerda para a direita, tem de mudar o seu ritmo de corrida”, atirou, explicando que “este tipo de jogadores, que são adaptados, jogam num ritmo e numa cadência muito vincada”, afirmou.

“Quem joga no meio-campo tem de ter capacidade de aumentar essa cadência, em função daquilo que é a bola circular de um corredor lateral para outro. Às vezes há alguns atrasos, mas ele colmata isso com a capacidade que tem no duelo e de encurtar terreno”, ainda assim, Eduardo Moreira admitiu que o jogador do Sporting “não está muito confortável com o transporte e, quando é preciso mudar rapidamente o centro do jogo, apresenta algumas dificuldades”.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 24 milhões de euros – leva 35 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, três na Taça de Portugal e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.350 minutos que disputou, o internacional belga fez dois golos e quatro assistências.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo