Sporting

Eduardo Quaresma ‘provoca’: “Já tinha saudades de ouvir o Nuno Santos”

Eduardo Quaresma foi, esta terça-feira, o porta-voz do plantel principal do Sporting, que deu os principais passos na época 2025/26, com os habituas testes físicos e médicos na Academia Cristiano Ronaldo.

“As férias deram para descansar, era o que precisava. Já não tinha um mês e tal de férias há bastante tempo e deu para descansar”, começou por dizer o defesa-central, de 23 anos, em declarações à Sporting TV. Recorde-se que o jogador pediu dispensa do Campeonato da Europa sub-21, na Eslováquia, por não sentir “condições” para ajudar a equipa de Rui Jorge na competição.

À margem do 119.º aniversário do clube de Alvalade, Eduardo Quaresma admitiu que tinha “saudades” da rotina em Alcochete: “Cheirar a relva e de sentir a bola, que vou sentir daqui a bocado. Já tinha saudades desta rotina, de acordar, treinar, fazer as coisas de forma certinha. E de ouvir o Nuno Santos tenho sempre saudades”, brincou o camisola 72 com o companheiro de equipa, que está prestes a regressar aos relvados, após uma grave lesão sofrida num joelho, que o afastou de grande parte da época 2024/25.

O Sporting irá procurar o tricampeonato nacional e o internacional sub-21 luso pediu o apoio dos adeptos leoninos: “Que nos apoiem como fizeram nas outras épocas e que acreditem que é possível fazer uma época melhor. Que estejam sempre connosco”, terminou Eduardo Quaresma.

Rodrigo Dias confiante na II Liga

Sete anos depois, o Sporting B está de volta às competições profissionais, inserido nas dinâmicas da II Liga. “Temos de estar preparados. A exigência é diferente, vamos apanhar clubes com o objetivo de subir à primeira liga. Mas temos de estar preparados, sabemos da nossa qualidade, trabalhamos e vai correr bem”, afirmou o lateral-esquerdo Rodrigo Dias, que recebeu conselhos de Eduardo Quaresma para a temporada que se avizinha.

“Vai ser mais difícil. A II Liga é bastante competitiva e é muito importante. Para os que ainda não chegaram à equipa principal, é o passo certo. Que trabalhem como trabalharam no ano passado e desejo tudo de bom.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo