Em lágrimas, Pedro Gonçalves fala do pai: “Foi para o hospital e morreu”

Pedro Gonçalves – que passou por um momento muito doloroso – concedeu uma entrevista a Daniel Oliveira, no programa ‘Alta Definição’, da SIC. Durante a emocionante conversa, que foi para o ar no passado sábado, dia 28 de junho, o camisola 8 de Rui Borges falou de vários assuntos, nomeadamente do seu progenitor, que acabou por morrer quando ainda era bebé.
O jogador do Sporting começou por contar: “O meu pai morreu quando tinha dois meses, não tenho memórias dele sequer. A minha mãe disse-me que foi uma bactéria. Sentiu-se mal, foi para o hospital e aí morreu. Só tentei viver o dia a dia para não perguntar porquê… faz parte da vida, um dia temos de ir, faz parte da vida”.
“Sei que era bombeiro, uma pessoa incrível que sempre tentou ajudar os outros e dizem que a minha personalidade é a dele. Eu sei que muitas vezes está a ver-me… sei que é o meu pai, mas também tive um padrasto que fez tudo por mim e foi um pai para mim”, referiu, ainda.
“Eu sei que a minha mãe teve uma depressão. Sempre estive presente e tenho memórias dela a chorar e isso tornou-me mais forte no futebol para a ajudar a ter uma vida melhor”, rematou o internacional português, que é natural de Vidago.