Sporting

Está confirmado: Sporting vai receber 10M€ com a venda de Edwards para o Burnley

Marcus Edwards vai mesmo deixar de pertencer aos quadros do Sporting. Nesta segunda-feira, o Burnley venceu o Sheffield United (2-1), garantindo a subida à Premier League, cenário que obriga os clarets a acionar a opção de compra que detinham pelo passe do extremo, no valor de 10 milhões de euros. A transferência pode chegar aos 11 milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos.

Ao vencer o encontro desta tarde, o Burnley, segundo classificado do Championship em igualdade com o líder Leeds United, passou a somar 94 pontos, mais oito, precisamente, que o terceiro colocado Sheffield, numa altura que estão apenas mais seis pontos (dois jogos) em disputa no segundo escalão do futebol inglês.

Edwards, recorde-se, tinha sido emprestado pelos leões ao clube inglês no último mercado de inverno, depois de perder espaço na equipa agora orientada pelo treinador Rui Borges.

Avaliado, ao dia de hoje, em 15 milhões de euros, Edwards tinha chegado a Alvalade proveniente do Vitória SC em 2021/22, a troco de 7,75 milhões de euros. O emblema de Guimarães, por sua vez, tinha contratado o futebolista, atualmente com 26 anos, a custo zero em 2019/20.

De leão ao peito, Edwards disputou um total de 120 partidas oficiais, nas quais apontou 24 golos e realizou 26 assistências.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo