Estou preocupado é com o amarelo ao Gyökeres. Esse amarelinho é que me preocupa

O amarelo a Gyökeres contra o Moreirense está a agitar Alvalade. Octávio Machado teme que Gyökeres seja castigado e não jogue contra o Benfica na penúltima jornada do campeonato, se vir mais dois amarelos.
O internacional sueco foi amarelado pelo árbitro na sequência de uma queda na área do Moreirense. O árbitro e o VAR não encontraram razões para assinalar penálti a favor do Sporting.
Além disso, Gyökeres viu amarelo e somou o seu terceiro amarelo. O avançado ainda está longe de completar o ciclo de cinco cartões amarelos. No entanto, Octávio Machado teme que nas duas jornadas que faltam, Gyökeres veja mais dois amarelos e falhe o dérbi com o Benfica na Luz.
Amarelo a Gyökeres deixa Sporting em alerta
“O amarelo ao Gyökeres é que me preocupa”, assumiu Octávio Machado, vincando essa preocupação.
“Eu estou preocupado com o amarelinho. O amarelinho é que me preocupa”, insistiu o ex-diretor geral do Sporting, que falava em declarações na CMTV.
Antes na emissão do canal, Octávio Machado já tinha manifestado a mesma ideia ao falar dos amarelos que Florentino Luís e Di María viram.
Nesse sentido, o ex-diretor leonino disse que mostrava vermelho direto aos jogadores encarnados.
“Eu se fosse árbitro, mostrava era o vermelho. Não era amarelo”, assegurou Octávio Machado, que criticou os amarelos que Florentino Luís e Di María viram em Guimarães.
Sporting
Recorde-se que os dois jogadores do Benfica viram amarelos que os impedem de estar na próxima jornada. Contudo, ficam com a folha de registos limpa para os jogos seguintes.
De acordo com Octávio Machado, os amarelos que Di María e Florentino Luís viram, se fosse árbitro, eram de outra cor.
Ou seja, Octávio Machado queria vermelho para ambos. Assim, “cumpria o castigo e ficava com os quatro amarelos à mesma”.
No entanto, o antigo diretor do Sporting reconhece a ausência de enquadramento para dar vermelho aos jogadores do Benfica.
Octávio teme amarelo a Gyökeres
Ainda assim, Octávio Machado diz que “a falta de respeito é pelos jogadores do Avs”, próximo adversário do Benfica no campeonato.
Por outro lado, mais uma vez, o antigo treinador e dirigente do Sporting voltou à questão dos amarelos de Gyökeres.
“Eu estou preocupado é com o amarelo ao Gyökeres. Esse é que me preocupa. É o amarelo ao Gyökeres. Esse é que me preocupa”, referiu Octávio Machado.
O Benfica x Sporting é daqui a algumas semanas, mas já ferve entre as rivalidades. Recorde-se que há quem peça um árbitro estrangeiro para apitar o dérbi que pode determinar o campeão.