Benfica

Estranho é o VAR chamar o árbitro António Nobre e este não corrigir a decisão

O Benfica aumenta o tom crítico e agora é pela voz de José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral encarnada. Pereira da Costa diz que “é estranho” o VAR chamar o árbitro António Nobre e este “não corrigir a decisão” no penálti de Otamendi.

O jogo entre Benfica e Arouca terminou empatado a dois golos e com muita polémica na arbitragem de António Nobre.

De acordo com Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, fica no ar a perplexidade face à decisão de António Nobre em marcar penálti de Otamendi mesmo depois de o VAR alertar António Nobre.

Benfica acha “estranho” António Nobre não corrigir decisão

“Não é penálti. E o estranho é que o VAR tenha chamado o árbitro [António Nobre] e este não tenha corrigido a sua decisão”, lamentou Pereira da Costa, em declarações na Renascença, mas que também falou na Antena 1.

Ou seja, para o dirigente do Benfica é preciso não esquecer um lance no Santa Clara x Sporting em que os benfiquistas entendem que ficou por assinalar um penálti a favor dos insulares.

“Há duas situações este fim de semana com tratamentos diferentes, com prejuízo para o Benfica e que se refletem na classificação”, admitiu Pereira da Costa.

Assim, o dirigente das águias diz que o clube estará atento às arbitragens. “Exigimos igualdade de avaliação e de critérios. Foi para isso que surgiu o VAR”, referiu Pereira da Costa.

Benfica

Por outro lado, o dirigente encarnado não disse o que fará o Benfica em seguida, nomeadamente se pedirá reuniões com a Federação Portuguesa de Futebol.

De acordo com Pereira da Costa, o Benfica já lançou um comunicado. Ou seja, este “já é uma manifestação pública” do desagrado das águias.

“Dele se retira que o Benfica tem razões de queixa e é para ser lido por quem de direito”, manifestou Pereira da Costa.

VAR chama árbitro António Nobre mas “é estranho” não mudar

Além disso, o líder da Mesa da Assembleia Geral do Benfica confia ainda que a equipa chegará ao título de campeão, apesar da liderança partilhada com o Sporting, com vantagem leonina no confronto direto, nesta altura.

“A equipa do Benfica tem tido um espírito que a leva a estar em primeiro lugar”. Contudo, o Benfica quer “igualdade” nas decisões de arbitragem. “O que pugnamos é por igualdade de critérios”, concluiu Pereira da Costa.

O Benfica empatou com o Arouca na mesma jornada em que o Sporting venceu o Santa Clara. Os dois clubes de Lisboa partilham a liderança, sendo que o Sporting está em primeiro porque ganhou em Alvalade o dérbi. Dentro de poucas semanas, na Luz, será jogado o jogo do título entre Benfica e Sporting.

Até lá, é previsível que o clima de contestação aumente. Recorde-se que o presidente da Mesa da Assembleia da SAD do Benfica já disse que, neste fim de semana, a arbitragem “condicionou o rumo do campeonato”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo