Gigante inglês disposto a pagar o que o Sporting pede por Gyökeres

O Chelsea está disposto a avançar para a contratação de Viktor Gyökeres e, segundo avança a imprensa britânica, já comunicou aos representantes do jogador que aceita pagar o valor exigido pelo Sporting, entre 70 e 75 milhões de euros, correspondente à cláusula de rescisão.
A informação, adiantada pelo portal teamTALK e replicada esta terça-feira pelo Notícias ao Minuto, revela que o clube de Stamford Bridge vê o avançado sueco como uma solução de impacto imediato para resolver os problemas ofensivos da equipa orientada por Enzo Maresca.
Apesar de nas últimas semanas o Arsenal ter sido apontado como destino favorito de Gyökeres, o Chelsea mantém diálogo constante com o seu empresário e prepara-se para tentar ganhar vantagem negocial antes da abertura oficial do mercado.
Newcastle também atento
O Newcastle, que pode perder Alexander Isak, também mantém Gyökeres como uma das alternativas preferenciais, mas dificilmente terá o mesmo músculo financeiro dos blues.
O Sporting, por seu lado, já se prepara para a saída de Gyökeres no final da época, embora continue a apontar para o valor total da cláusula. O sueco soma 31 golos esta temporada e lidera a lista de melhores marcadores da I Liga.