Ex Sporting derrota técnico que quer roubar o seu lugar no Man United

O Manchester United regressou, este domingo, dia 16 de março, às vitórias na Premier League, ao vencer o Leicester City, de Ruud Van Nistelrooy, por 3-0, em jogo da 29.ª jornada da Premier League. Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, foi o melhor em campo e esteve envolvido em todos os golos do encontro.
O primeiro golo surgiu aos 27 minutos. O médio internacional português lançou Rasmus Hojlund na profundidade e o avançado dinamarquês marcou pela primeira vez em 2025 com a camisola dos ‘red devils’ e colocou a equipa de Ruben Amorim em vantagem no King Power Stadium.
Na segunda parte, aos 67 minutos, Bruno Fernandes voltou a estar em destaque e fez uma nova assistência, desta feita para Alejandro Garnacho, que já tinha visto um golo anulado pouco antes. Em cima do minuto 90, Diogo Dalot ofereceu o golo ao compatriota Bruno Fernandes.
Esta derrota levou a que Ruud Van Nistelrooy se tornasse o treinador com maior percentagem de derrotas na Premier League, com 86%. Desta forma, o Manchester United é 13.º classificado, com 37 pontos, ao passo que o Leicester é 19.º e penúltimo, com 17.
De recordar que, em novembro, já depois de Ruud van Nistelrooy saber que Rúben Amorim iria ser o treinador principal dos red devils, o neerlandês não escondeu que esse é um cargo que quer ocupar: “Claro que gostaria de ser o treinador principal do Manchester United”, disse, na altura, agora técnico do Leicester.