Sporting

Exclusivo leonino – Nuno Gonçalves critica Martínez e defende jogador do Sporting: falta de respeito

Nuno Gonçalves concedeu uma entrevista ao nosso Jornal, onde abordou a falta de minutos dos jogadores do Sporting na Seleção Nacional. O conhecido adepto do Clube de Alvalade começou por lembrar Manuel Fernandes, figura histórica dos leões, para dar contar de que a escassa utilização dos verdes e brancos na equipa das quinas já vem de há muitos anos e deixa críticas a Roberto Martínez por só agora ter apostado em Francisco Trincão.

“Manuel Fernandes foi o melhor marcador do Campeonato Nacional português em 1986 e não foi ao Mundial do México”

“Recordo que, em 1986, Manuel Fernandes foi melhor marcador do Campeonato Nacional português e não foi ao Mundial do México”. O músico dos “The Gift” considera assim que jogadores como Francisco Trincão, autor de dois golos frente à Dinamarca (5-2), merece ter muito mais oportunidades para jogar com a camisola das quinas.

“O problema foi o que se passou lá atrás. Foi não terem percebido que Francisco Trincão era uma peça fundamental, já no Sporting campeão no ano passado, e no Sporting que luta para ser campeão este ano. O que me estranha a mim é só terem percebido isto agora”, referiu.

“Se há coisa que este selecionador já mostrou é que conta sempre com os mesmos”

“Na ótica do Selecionador, Francisco Trincão só deve jogar a partir dos 80 minutos. É uma falta de respeito pelo talento do jogador e não ter a mínima noção do que é que é o real valor do seu momento de forma, que por sinal é excelente”. O artista musical tem algumas dúvidas sobre se o extremo leonino terá efetivamente mais oportunidades com Roberto Martinez: “Se há coisa que este selecionador já mostrou é que conta sempre com os mesmos, independentemente dos que se faz nos clubes e na seleção”, criticou.

Nuno Gonçalves falou ainda sobre o Sporting, de Rui Borges, e acredita que os leões podem mesmo sagrar-se bicampeões nacionais: “Há uma coisa que nós aprendemos nesta época que é não fazer planos com os que estão indisponíveis. Temos de jogar com os melhores que temos (…) O Sporting tem condições de conquistar o bicampeonato. A lição a tirar é respeitar as equipas com quem temos de jogar, mas não esquecendo o protagonismo que o Sporting tem de ter”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo