”Erro meu”: afinal, o que quis dizer Pote no regresso ao Sporting

O regresso de Pedro Gonçalves aos relvados, na vitória do Sporting frente ao Santa Clara (0-1), marcou o fim de uma longa ausência por lesão. No final do encontro, o médio leonino deixou uma frase que gerou alguma confusão entre adeptos e comentadores:
“Não foi nada demais, apenas um erro meu, e agora espero ter voltado de vez”.
Segundo o jornal A BOLA, a expressão “erro meu” referia-se à decisão de ignorar os conselhos do departamento médico do Sporting antes da sua lesão, ocorrida a 10 de novembro de 2024 frente ao SC Braga. Na altura, apesar do desconforto físico, Pote insistiu em jogar, acabando por agravar a situação.
Ainda no aquecimento desse jogo, o camisola 8 apresentava dores musculares, mas quis marcar presença naquele que seria o último jogo sob as ordens de Rúben Amorim, antes da transição do treinador para o Manchester United. Acabaria por sair aos 26 minutos, substituído por Geny Catamo, e iniciaria uma longa paragem de cinco meses.
Com o regresso consumado e a lesão ultrapassada, Pote quer agora concentrar-se em ajudar o Sporting na reta final da I Liga — e deixar o passado para trás.