Extremo do Sporting sofreu lesão grave e vai falhar Europeu

André Cruz sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo e vai falhar o resto da temporada, bem como o Campeonato da Europa de basquetebol, que se realiza nos próximos meses de agosto e setembro, na Letónia, Finlândia, Polónia e Chipre. O extremo do Sporting é baixa de peso.
“O pior dos cenários tornou-se realidade. Nada a que não esteja habituado, infelizmente. Vou continuar a lutar. Obrigado a todos pela preocupação”, escreveu o jovem, nas suas redes sociais. Apesar de não ter revelado o problema, o MaisFutebol adianta que a lesão é a descrita acima e o jogador leonino está fora por vários meses.
O basquetebolista do Sporting contraiu a lesão no último domingo, diante do Póvoa, partida que os comandados de Luís Magalhães venceram, por 84-57. A situação ocorreu nos minutos iniciais do segundo período, num lance dividido com Keven Gomes, antigo jogador do Porto.
Este seria o primeiro Campeonato da Europa do extremo português, com a armada lusa a ter uma dura caminhada. Na fase de grupos, a equipa das quinas vai enfrentar a Sérvia de Nikola Jokic – poste dos Denver Nuggets e atual MVP da NBA – Turquia, Letónia, Estónia e República Checa.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, André Cruz já disputou 32 partidas. No total, o ‘camisola 21’ dos leões apresenta médias de 7.3 pontos, 3.9 ressaltos e 1.6 assistências, sendo, a par de Diogo Ventura, o jogador com mais encontros disputados em 2024/25.