
Bryan Zaragoza será reforço do Celta de Vigo. Desta forma, o espanhol encontra uma nova casa depois de Vincent Kompany deixar claro que não contava com o atleta no Bayern Munique. Vale a pena recordar que o jogador esteve associado ao Sporting e ao Porto, com os azuis e brancos a negarem a possibilidade de transferência.
Segundo informações avançadas por Fabrizio Romano, o extremo-esquerdo de 24 anos chega através de um empréstimo de uma temporada ao clube da região autónoma da Galiza, naquela que será a segunda cedência consecutiva, depois de representar o Osasuna na temporada passada.
Ao que tudo indica, Bryan Zaragoza irá assinar contrato com o Celta de Vigo nas próximas horas, que terá uma cláusula obrigatória de compra de 13 milhões de euros, caso os celestes atinjam uma determinada posição na tabela da La Liga no final da temporada.
O internacional espanhol esteve na mira da direção de Frederico Varandas, ainda que sem qualquer tipo de formalização de proposta da parte do Sporting. O jogador também esteve associado ao Porto, que acabou por recusar o extremo e apostar nas contratações de Borja Sainz e William Gomes.
Em 2024/25, com a camisola do Osasuna, por empréstimo do Bayern Munique, Bryan Zaragoza – avaliado em 12 milhões de euros – disputou 28 partidas. No total dos 1.883 em que foi utilizado, o novo reforço do Celta de Vigo marcou um golo e fez seis assistências.