
Fernando Mendes diz que Viktor Gyokeres não tinha “nenhuma” necessidade de fazer o que fez ao Sporting no caso da transferência para o Arsenal. O avançado internacional sueco não se apresentou ao serviço para a época 2025/2026, o que deixou o comentador leonino desiludido.
Fernando Mendes sobre Gyokeres: “Não tinha necessidade nenhuma, nenhuma, nenhuma de fazer o que fez ao Sporting”
“Não tinha necessidade nenhuma, nenhuma, nenhuma de fazer o que fez ao Sporting”, assumiu o antigo jogador e assumido Sportinguista. Por outro lado, Fernando Mendes reconheceu que os adeptos verdes e brancos já esperavam uma saída do pupilo de Rui Borges.
“Acho que era inevitável a saída de Gyokeres. Não havia muito a fazer porque era um jogador extremamente cobiçado por vários clubes da Europa. Entendo a posição do Gyokeres em querer ir jogar para o Arsenal e para um campeonato mais competitivo do mundo”.
Fernando Mendes sobre comportamento de Gyokeres: “Poderia tê-lo feito de outra maneira”
No entanto, não alinha na lógica do comportamento que o futebolista adotou. “Entendo tudo isso, mas poderia tê-lo feito de outra maneira. Entendo a posição do Sporting e claramente que estou do lado do Sporting”. O ex-lateral diz que as coisas deviam ser feitas de outra forma.
“Acho que isto já podia estar resolvido, porquê tanto tempo?. Isto tem andado aqui tanto tempo para, segundo se diz, o Arsenal chegar às pretensões que o Sporting exigia. Gyokeres tinha mais três anos de contrato com o Sporting, ia sair de qualquer maneira, acho que não havia necessidade nenhuma disto”, vincou. De recordar que Frederico Varandas cortou o mês de julho ao atacante.