Sporting

FPF castiga Sporting; Varandas vai ter de pagar multa avultada

O Sporting foi punido pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), agora liderada por Pedro Proença, com multas que chegaram quase aos 10 mil euros na sequência dos jogos com o Gil Vicente (Taça de Portugal) e Estoril (Liga Portugal Betclic).

A primeira multa está relacionado pelo comportamento incorreto dos adeptos, nomeadamente utilização de pirotecnia, tarjas superiores às dimensões legisladas e ofensas verbais. Contas feitas, por estas infrações, os leões foram condenados a pagar mais de 7 mil euros.

Além do mais, o Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas, viu-se também obrigado a pagar mais 2 mil euros pelo atraso da equipa de Rui Borges no reinício da partida com os canarinhos do Estoril, da passada segunda-feira (3-1) no Estádio de Alvalade.

Pedro Proença foi recentemente eleito como novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Através de um comunicado, o Clube leonino felicitou o dirigente e e mostrou-se entusiasmado com a possibilidade de um “momento de viragem” no que toca à “proteção e valorização da carreira dos árbitros” portugueses.

Por esta altura, o Clube de Alvalade é primeiro classificado do Campeonato Nacional, com 56 pontos, em 24 jornadas disputadas, em igualdade pontual com o Benfica (56). Já o Porto é terceiro classificado com 50 pontos, seguido do Braga, que tem os mesmos pontos dos dragões.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo