Internacional

Francisco Conceição perde espaço na juventus e entra na rota inglesa

A Imprensa italiana já tinha “avisado” que a chegada de Igor Tudor à Juventus deveria retirar protagonismo a Francisco Conceição no clube de Turim e, a julgar pelos dois primeiros jogos dos “bianconeri” com o técnico croata ao leme, não se enganou.

O extremo atuou 24 minutos ante o Génova e nem sequer saiu do banco na deslocação a Roma, pelo que, nesta fase, as hipóteses de a Juve avançar para a contratação definitiva de Chico são reduzidas. Nesse sentido, há já quem esfregue as mãos perante esse cenário: segundo o especialista em mercado Nicolò Schira, alguns clubes da Premier League já pediram informações sobre o internacional luso.

Em entrevista a O JOGO e ao JN, André Villas-Boas assumiu que Francisco Conceição “tem condições para voltar” ao Dragão assim que o empréstimo à Juventus terminar, mas a cobiça inglesa pode ditar uma via diferente. Até porque, como é sabido, a cláusula de rescisão de Chico é de 30 milhões de euros (M€) até ao dia 15 de julho, subindo para 45 M€ a partir dessa data. O primeiro valor surge como apetecível para o mercado britânico, que, no último verão, já teve Francisco Conceição debaixo de olho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo