Sporting

Frederico Varandas suspenso até ao fim do campeonato: Eis o motivo

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu castigar Frederico Varandas, esta sexta-feira, com 51 dias de suspensão e uma multa no valor de 8.568 euros, na sequência das declarações prestadas à margem da tomada de posse dos novos órgãos sociais do organismo que tutela o futebol português, no passado dia 24 de fevereiro.

O presidente do Sporting foi desafiado a falar do polémico jogo frente ao AVS (2-2), em que os rivais defenderam que o clube de Alvalade havia sido beneficiado pela arbitragem, uns dias após ter deixado reparos à arbitragem de Tiago Martins no Famalicão-FC Porto (1-1), em entrevista à Sporting TV, acabando mesmo por ser penalizado pela FPF na categoria de “lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa”.

“Pelo exposto, os membros da Secção Profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, julgam totalmente procedente a acusação e, consequentemente, condenam por Decisão Colegial (Acórdão) o Arguido Frederico Nuno Faro Varandas, pela prática da infração disciplinar pelo artigo 136.º, n.º 1 [Lesão da Honra e da reputação e denúncia caluniosa], com referência ao artigo 112º, nº 1 do RDLPFP, na sanção de suspensão de 68 (sessenta e oito) dias e na sanção acessória de multa equivalente a 112 (cento e doze) UC, que, atenuadas em ¼ (um quarto), atenta a circunstância atenuante de bom comportamento (alínea a) do n.º 1 do artigo 55º do RDLPF e n.º 2 do artigo 56º do RDLPF), corresponde à sanção concreta de 51 (cinquenta e um) dias de suspensão e sanção acessória de multa equivalente a 84 (oitenta e quatro) UC, correspondente ao valor de €8.568,00 (oito mil quinhentos e sessenta e oito euros)”, pode ler-se no comunicado.

“O comunicado do Benfica é o que tem sido: o modo normal de comunicar do nosso rival, a atirar areia para os olhos das pessoas. Tratar as pessoas como estúpidas. Em relação ao do FC Porto, do VAR: não sei quem mandou pôr a câmara ali, mas graças a Deus que ali está porque, se não estivesse, um golo válido teria sido invalidado. Sobre as preocupações das infraestruturas do VAR, o Dragão é um estádio magníficos e quando o Sporting joga lá as coisas não têm funcionado bem no VAR”, atirou Frederico Varandas na altura, em declarações aos jornalistas.

Desta forma, Frederico Varandas cumprirá uma sanção que termina no próximo dia 23 de maio, já depois do fim do campeonato e antes da Taça de Portugal, agendada para dia 25 do referido mês, na qual o Sporting poderá estar presente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo