FC Porto

Génio de Mora volta a resolver na vitória do FC Porto sobre o Famalicão

O FC Porto recebeu e venceu o Famalicão por 2-1, em jogo a contar para a 30ª jornada da I Liga.

Os dragões alinharam com Diogo Costa; Zé Pedro, Eustáquio e Marcano; João Mário, Alan Varela, Fábio Vieira e Francisco Moura; Pepê, Deniz Gül e Rodrigo Mora.

Já os famalicenses apostaram em Carevic, Lucas Calegari, Mihaj, Justin de Haas, Rafa Soares, Topic, van de Looi, Sorriso, Gustavo Sá, Oscar Aranda e Václav Sejk.

Rodrigo Mora inaugurou o marcador aos 20 minutos. Moura serve Mora no vértice esquerdo da área do Famalicão e o jovem português baila perante a vigilância de três/quatro adversários, consegue ganhar algum espaço, remata de pé direito, a bola ainda desvia num oponente e acaba no fundo da baliza.

Aos 57 minutos Rodrigo Mora fez o segundo golo dos azuis e brancos. Um defesa do Famalicão corta um passe, mas a bola sobra para Mora, que simula e puxa do pé direito para o esquerdo, rematando em jeito, ao canto superior contrário, sem hipóteses para Carevic.

Aos 83 minutos Pedro Bondo reduziu para 2-1. Cruzamento-remate de Pedro Bondo surpreende Diogo Costa, com a bola a entrar no ângulo superior esquerdo da sua baliza.

Aos 90+4 minutos o FC Porto ficou reduzido a dez unidades após expulsão de Gonçalo Borges, na sequência de um lance imprudente com Calegari.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo