Nacional

Goucha fala do coração: Esclarece rumores de reforma e revela o que ainda quer fazer na televisão

Manuel Luís Goucha voltou a ser tema de conversa ao abordar, de forma aberta e descontraída, os rumores sobre uma eventual reforma. O apresentador foi o primeiro convidado da nova temporada do podcast “Bate Pé”, conduzido por Mafalda de Castro e Rui Simões, onde não fugiu às perguntas mais diretas sobre o seu futuro profissional.

Questionado por Rui Simões sobre a possibilidade de se reformar em breve, Goucha foi perentório: “Não. Mas os artistas reformam-se?”. O comunicador, que soma mais de quatro décadas de carreira, explicou que, para si, o trabalho é uma forma de vida: “Estou a colocar-me, um bocadinho, na categoria de artista, mas é assim: o Fernando Pessa foi jornalista até aos 99. Não se deixa de ser”.

O apresentador reforçou que não quer parar nem perder o contacto com os seus projetos: “Eu curto no trabalho. Para mim, isso é viver. Posso fazer outras coisas e não estar todos os dias na televisão, posso ter projetos meus, um videocast. É isso que me obriga a pesquisar, a estudar, a ler, a manter-me ativo. Não quero morrer a caminho da morte. A morte está lá como um lugar garantido. Para mim e para todos. Morrer antes de morrer, não”, frisou.

Durante a conversa, Manuel Luís Goucha citou exemplos de longevidade profissional que o inspiram, como o ator Ruy de Carvalho, que aos 97 anos continua no ativo. “No dia em que o Ruy de Carvalho deixar de representar, tenho a certeza que é o fim”, comentou, sublinhando que também ele pretende manter-se presente e criativo enquanto tiver forças.

Além da televisão, o comunicador revelou o desejo de se dedicar mais aos negócios ligados à agricultura, uma paixão antiga que tem vindo a explorar em paralelo com a carreira televisiva: “Sou patrão de mim próprio. Eu, Manuel Luís Goucha patrão, não autorizo que o Manuel Luís Goucha empregado faça isso. Claro que também me quero dedicar aos negócios ligados à agricultura, mas o Rui é melhor do que eu nisso”, brincou.

Esta entrevista acaba por dissipar rumores sobre uma retirada iminente de Goucha do pequeno ecrã

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo