Sporting

Gyokeres revela insulto de que foi alvo quando chegou ao Sporting

Viktor Gyokeres tem sido a figura de maior destaque do Sporting nas duas últimas temporadas e principal responsável pela conquista de um campeonato onde marcou 39 golos. Em entrevista, o jogador começou por falar dos primeiros tempos em que chegou aos leões e de que foi chamado de “gordo”.

“Até me chamaram gordo quando cheguei à primeira pré-temporada”

“Há sempre essas conversas. Até me chamaram gordo quando cheguei à primeira pré-temporada. Há sempre isso. Só tenho de me afirmar para dar boas manchetes…”, começou por dizer o atacante sueco à SIC, antes de abordar a forma como os defesas contrários o abordam durante os encontros.

“Para mim é igual. Acho que depende do defesa e da forma como o faz. Se me enfrentam com muita força e me tirarem sempre a bola, é difícil. Mas se recuarem e não me deixarem passar, estão a sair-se bem. Não são meigos comigo, mas se eu continuar com bola e avançar com ela, ou se me conseguir virar e criar perigo no ataque”, apontou.

O goleador diz trabalha em prol da equipa: Na verdade marquei mais do que assisti. Com Benfica? Claro que procuro os meus companheiros e vejo se estão em melhor posição. Em muitas situações, eles também estão bem posicionados e tento encontrá-los”.

“Talvez não tenhamos jogado tão bem como queríamos, mas defrontámos uma equipa muito boa”

O avançado sueco recordou que, na semana do jogo no Estádio da Luz, “dava para sentir que estava a chegar um jogo grande”: “Estávamos entusiasmados com o jogo. Fomos lá e conseguimos um ponto bom. Talvez não tenhamos jogado tão bem como queríamos, mas defrontámos uma equipa muito boa. Não é fácil controlar os jogos todos durante 90 minutos como queremos. Conseguimos um ponto e, no jogo seguinte, conquistámos o título”, disse o goleador dos leões (que referiu que mudaria as regras da Bota de Ouro).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo