Gyokeres torna se alvo prioritário do Arsenal e promete trazer a mala

Viktor Gyokeres é o principal alvo do Arsenal para reforçar o ataque no próximo mercado de transferências de verão, no qual os gunners vão ter muitos milhões para garantir os reforços desejados por Mikel Arteta, de forma a atacar com tudo o título da Premier League em 2025/26.
Ora, segundo o jornal inglês “The Mirror”, o clube inglês vai ter mesmo à disposição, nada mais, nada menos, do que 234 milhões de euros para contratar três jogadores. Um deles é o avançado sueco do Sporting e os outros dois objetivos são Nico Williams, do Athletic Bilbau, e Zubimendi, da Real Sociedad. A tarefa do Arsenal para garantir os três futebolistas não se afigura, ainda assim, fácil, uma vez que Gyokeres tem mais clubes interessados, como o Manchester United, o Chelsea, o Liverpool e o Barcelona. Já o médio espanhol é também pretendido pelo Real Madrid e o extremo do Athletic terá feito exigências salariais muito elevadas numa primeira reunião com os gunners.
Quanto a Gyokeres, de acordo com o portal inglês “Just Arsenal”, o clube londrino está disponível para oferecer um contrato de cinco temporadas ao sueco, com um salário anual de 10 milhões de libras, algo que outros rivais ingleses não pretendem pagar. Ainda assim, o Arsenal tem alternativas a Gyokeres, como são os casos de Sesko, do Leipzig, e até Lautaro Martínez, do Inter.
Segundo o portal espanhol “Fichajes”, os gunners podem oferecer 125 milhões pelo avançado argentino, campeão do mundo em 2022 e que esta temporada soma 19 golos e três assistências em 41 jogos pelo clube italiano.Já Gyokeres tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, mas pode deixar Alvalade por um valor inferior no final da época. Em 2024/25, regista 44 golos em 44 partidas pelos leões.