Sporting

Varandas fecha negocio com Todd Boehly e Sporting encaixa de 70 milhões

É negócio fechado. O Chelsea adquiriu Dário Essugo, que deve render cerca de 22 milhões de euros ao Sporting. Além da saída de Geovany Quenda por 51 milhões, os leões estão fazem assim um segundo negócio com o emblema liderado por Todd Boehly.

Segundo informação avançada pela CNN Portugal, esta sexta-feira, dia 14 de março, o médio vai seguir o mesmo destino do jovem compatriota e rumar aos blues, originando assim uma dupla transferência que irá encher os cofres de Alvalade em mais de 70 milhões.

Além do mais, o atleta que se encontra emprestado ao Las Palmas até ao final da época, gerou também a cobiça de clubes como Bayer Leverkusen (Alemanha), West Ham (Inglaterra) e Real Sociedad (Espanha) que avançou mesmo com uma oferta de 18 milhões de euros, proposta que foi rejeitada pela Direção liderada por Frederico Varandas

No caso de Geovany Quenda, o extremo de 17 anos vai chegar a Londres apenas na temporada desportiva de 2026/2027. Já Dário Essugo, atleta de 20 anos, deverá rumar a Stamford Bridge já em 2025/26 e ambos preparam-se para abandonar leões em definitivo.

A cedência de Dário Essugo para o Las Palmas aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. Em Espanha, o médio rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se uma das principais referências da equipa, tendo já participado em 17 encontros na La Liga, somando 1.342 minutos e um golo marcado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo