Sporting

Harry Kane por 100 milhões e Mbappé entre 110 a 150. Gyökeres vale de 63 a 73?

Pedro Santana Lopes não compreende como é que Gyökeres só possa valer entre 63 milhões de euros a 73.

Nesse sentido, o antigo presidente do Sporting reforça a dúvida relativamente ao preço de saída para Gyökeres com a comparação entre outros negócios do futebol europeu.

Assim, Pedro Santana Lopes lembra as transferências de Harry Kane do Tottenham para o Bayern e de Mbappé para o Real Madrid.

Ou seja, o antigo presidente leonino e ex-primeiro-ministro traçou uma comparação entre Harry Kane, Mbappé e Gyökeres.

Gyökeres só vale de 63 a 73 milhões?

“O Harry Kane, mais velho, foi vendido ao Bayern por 100 milhões de euros. O Mbappé, de bónus só para ele, recebeu entre 110 a 150 milhões de euros. Gyökeres vale de 63 a 73?”, questionou Pedro Santana Lopes.

Assim, em mensagem deixada nas redes sociais, o antigo presidente do Sporting sublinhou que não está a criticar Frederico Varandas.

No entanto, lamenta a “mentalidade” portuguesa no que toca a transferências de jogadores para outros palcos.

“Não estou a criticar Frederico Varandas. Crítico, e muito, a mentalidade dominante neste país, que muitas vezes pensa pequeno”, vincou o ex-presidente do Sporting.

“O Harry Kane, mais velho, foi vendido ao Bayern por 100 milhões de euros. O Mbappé, de bónus só para ele, recebeu entre 110 a 150 milhões de euros. Gyökeres vale de 63 a 73?”

Convém recordar que a ‘novela’ Gyökeres já se arrasta há várias semanas e o sueco não apareceu no arranque dos trabalhos do Sporting.

De acordo com a imprensa, o negócio entre Arsenal e Sporting pelo internacional sueco está mais perto de se concretizar.

Assim, o clube inglês terá subido a proposta de 60 para 63,5 milhões euros. Por outro lado, os britânicos oferecem mais 10 milhões de euros por objetivos.

Contudo, resta saber qual a posição de Frederico Varandas neste sentido, sendo que há quem defenda que “se Gyökeres estivesse no Benfica, já tinha ido embora”.

A respeito da ausência do sueco nos trabalhos de pré-época do Sporting, recorde-se, Frederico Varandas já prestou declarações.

“Estamos tranquilos. Tudo se resolve com o fecho de mercado, uma multa pesada e um pedido de desculpas ao grupo”, disse o presidente do Sporting, em declarações à Agência Lusa.

Além disso, Varandas apontou ainda aos “génios” que estão a traçar a estratégia tendo em vista a saída do sueco.

“Se os génios que estão a delinear esta estratégia acham que isto me pressiona para facilitar a saída, não só estão completamente errados como ainda estão a tornar mais complicadas as condições de saída do jogador”, avisou Frederico Varandas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo