FC Porto

Herança polémica: Pinto da Costa deserdou o filho antes de morrer

Segundo adianta o Correio da Manhã, Pinto da Costa decidiu deserdar o filho Alexandre Pinto da Costa poucos meses antes de morrer.

De acordo com a mesma publicação, o histórico presidente do FC Porto terá assinado o novo testamento a 9 de dezembro, três dias após ter recebido alta médica do Hospital da CUF, na presença do seu advogado e notário, tendo deixado ao filho apenas um T1 e algumas obras de arte. Ou seja, trata-se de apenas um terço da herança que, neste caso, só reverte para a mulher e para a filha Joana. O documento foi posteriormente entregue na Conservatória do Registo Civil, no Porto.

Além disso, Pinto da Costa vendeu as ações do FC Porto, avaliadas em milhares de euros, mas não se sabe onde o dinheiro se encontra ou se se encontra em contas escondidas.

Alexandre Pinto da Costa pode contestar a decisão do pai em tribunal. Recorde-se que a lei garante-lhe o direito a um terço dos restantes dois terços da herança.

O advogado de Pinto da Costa garante que este assinou o novo testamento de livre vontade, embora se desconheça se estaria mais alguém presente na altura da assinatura do documento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo