Hjulmand aponta nervosismo de jogador do Sporting: Só tem de…

Portugal e Dinamarca enfrentam-se em duplo encontro da Liga das Nações. Morten Hjulmand e Conrad Harder serão adversários da armada lusa e irão jogar no Estádio José Alvalade como visitantes, algo que não deixa de ser estranho para os craques do Sporting. O médio explica estar feliz, mas que o avançado “vai ficar nervoso”.
“Vai ser muito especial jogar em Alvalade, é a minha casa em Portugal. Depois há a particularidade de jogar contra alguns dos meus colegas de equipa”, disse o capitão verde e branco, à SIC, abordando ainda algumas conversas que teve na Academia Cristiano Ronaldo.
“Falámos muito entre nós e também falei desse jogo aqui com o staff da seleção. O Sporting é especial, mas agora só penso que temos de ganhar contra Portugal”, admitiu Hjulmand, garantindo que o jovem avançado “vai ficar nervoso, é certo”. No entanto, “só tem de fazer o mesmo que faz no Sporting”.
Por sua vez, Harder explicou que Hjulmand é uma enorme ajuda “dentro e fora do campo”, dando “vários conselhos” ao ‘camisola 19’. “Fiquei muito feliz pela chamada. Agora só penso em ganhar, temos de entrar bem”, atirou o canhoto, que tem Cristiano Ronaldo como ídolo. Confrontado com a vitória de Portugal, em 2015, com golo do astro aos 90+4′, o avançado do Sporting explica: “Isso foi há muito tempo, eu ainda tinha 10 anos. Estava nas bancadas a torcer pela Dinamarca e agora talvez vá estar em campo a ajudar a equipa”.
O primeiro encontro entre Portugal e Dinamarca está agendado para a próxima quinta-feira, dia 20 de março, em Copenhaga e tem pontapé de saída agendado para as 19h45. A segunda mão joga-se dia 23 (domingo), pela mesma hora, no Estádio José Alvalade.