Nacional

Hoje é um dia difícil: Dina Aguiar despede-se do Portugal em Direto com mensagem sentida

Dina Aguiar foi dispensada pela RTP. A jornalista, que está reformada mas que tinha um contrato de prestação de serviços com a estação, conduzia o formato ‘Portugal em Direto’ desde 2005.

Na tarde desta quinta-feira, 10 de outubro, Dina Aguiar conduziu o seu último programa e no final da emissão deixou a sua mensagem de despedida.

“E este foi o último ‘Portugal em Direto’ apresentado por mim. Obrigada por nos dar o privilégio da sua companhia durante tantos anos. É o fim de um ciclo em que fui protagonista de 30 anos de informação regional, 20 deles aqui no ‘Portugal em Direto’ a levar até si diariamente o país real, a levar o país ao mundo. Fi-lo sempre com muito amor e carinho e, sobretudo, com muito rigor profissional”, começou por dizer.

A jornalista recordou o impacto deste programa de cariz regional na sociedade, destacando que o objetivo foi sempre dar a conhecer “as pessoas, o país e as histórias que contaram”, mostrando-se orgulhosa do trabalho de toda a equipa ao longo destas duas décadas.

“(…) Cumprimos objetivos, fizemos a diferença, atingimos grandes audiências, atingimos um patamar elevado de aceitação. Fizemos história e deixámos uma marca na RTP. O desafio que fica ao programa que nos sucede é ultrapassar a excelência que atingimos para que fique justificado o fim do ‘Portugal em Direto’…”, considerou ainda.

Dina Aguiar agradeceu depois a toda a equipa que consigo trabalhou ao longo destes 20 anos e, por fim, deixou ainda uma mensagem final à RTP e aos espectadores.

“(…) Hoje é um dia difícil, não só para mim, mas para muitos de vós, também será. Obrigada RTP pelos 47 anos de uma vida muito feliz aqui, parto com a certeza do dever cumprido. Muito sucesso para a equipa que me sucede neste formato. (…) Obrigada e até um dia destes ou até sempre, se Deus quiser”, terminou, recebendo de seguida um aplauso de toda a equipa, que se juntou a si em estúdio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo