Ingleses revelam os milhões que separam Arsenal e Sporting por Gyokeres

O futuro de Viktor Gyokeres continua a dar que falar, tanto em Portugal como em Inglaterra, apesar de Sporting e Arsenal continuarem a negociar a transferência do avançado sueco. Gyokeres já fez saber, mais do que uma vez, que quer jogar pelos gunners, mas são cinco os milhões de euros que estão a impedir um acordo, revelou a Sky Sports na noite de terça-feira.
A estação britânica adiantou que a direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas, continua firme na sua tomada de posição e pede 70 milhões de euros fixos, mais 10 por objetivos, contrariando a atual proposta do Arsenal.
O clube inglês deslocou-se a Lisboa na passada semana, fazendo-se representar por Andrea Berta, diretor desportivo, para desbloquear uma ‘novela’ que se arrasta há várias semanas e que já motivou troca de ‘farpas’, querendo fechar o negócio por 65 milhões de euros fixos, mais 10 ou 15 por objetivos.
Ainda assim, e apesar do desalinhamento financeiro entre as partes, o Arsenal acredita estar numa fase mais avançada das negciações, contando com a ajuda de Gyokeres, que tem pressionado o Sporting a aceitar o negócio e estando disposto a abdicar de dois milhões em salários para que os mesmos sejas utilizados na compra do seu passe.
Varandas avisou que não iria facilitar
A tomada de posição do Sporting não é propriamente uma surpresa para os mais atentos, uma vez que Frederico Varandas deixou bem claro que não iria vender Gyokeres por um preço que considerasse abaixo do que se tem praticado no mercado atual.
O presidente dos leões garantiu que não iria pedir os 100 milhões de euros que constam na cláusula de rescisão, mas também avisou que não iria aceitar ofertas de 60+10 milhões, ao contrário do tal pacto que o empresário acredita ter sido feito no último verão.
“Dadas as exigências que consideramos serem os valores justos do Viktor, eu acredito que o Viktor possa sair, a não ser que tenha o pior agente o mundo, coisa que não acredito, porque é um dos melhores jogadores do mundo. Valor pedido? Não vou dizer o valor, mas posso dizer que foi transmitido ao agente e o jogador sabe. Posso garantir, com a certeza absoluta, que o Viktor não vai sair por 60+10 [milhões de euros]. Isto não é querer ganhar algo negocial. Não sai. Rigorosamente, não sai”, garantia Varandas, no passado dia 29 de junho.
Sexta-feira promete trazer novidades
No meio disto vale recordar que Gyokeres é esperado nos trabalhos de pré-temporada no Sporting, juntamente com Geovany Quenda e Conrad Harder, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, já depois de amanhã, sexta-feira.
No entanto, e segundo a informação revelada por Fabrizio Romano, o avançado sueco dos leões já informou Varandas e a restante estrutura do Sporting que não vai comparecer nos treinos e que não voltará a vestir a camisola dos leões, naquilo que será uma demonstração de força que ajude a desbloquear a sua saída para o Arsenal.
Contratado há dois anos aos ingleses do Coventry City, Viktor Gyokeres entende que chegou o momento de encerrar o ciclo – bem-sucedido, diga-se – em Alvalade e voltar a terras de Sua Majestade.