
Ioannidis aterrou este sábado em Lisboa, proveniente de Atenas. “Estou muito feliz por estar aqui”, afirmou o atacante aos jornalistas presentes no aeroporto.
O avançado grego dará agora os últimos passos para tornar-se oficialmente jogador do Sporting: realizará os habituais exames médicos e assinará o contrato, com duração de cinco anos, como já estava estabelecido entre os leões e os representantes do avançado. À noite, pode até já assistir ao clássico em Alvalade, frente ao FC Porto.
Foi apenas anteontem que a SAD leonina finalizou de forma positiva as conversas que mantinha há bastante tempo com o emblema do trevo, aceitando subir a oferta inicial para um valor fixo de 22 milhões de euros, com outros três em variáveis. Com a transferência por finalizar, mas já na troca final de documentação entre os clubes, Ioannidis foi ainda ajudar o seu ex-clube por uma última vez na quinta-feira, alinhando no nulo frente ao Samsunspor que valeu o apuramento da equipa treinada por Rui Vitória para a Liga Europa.
Após o encontro, o jogador de 25 anos reconheceu a existência de um “acordo verbal”, assumindo uma saída que ficou marcada pela emoção no relvado quando se despediu dos adeptos e foi cumprimento por colegas e treinador. Na presente época o dianteiro grego não fez ainda qualquer golo em cinco partidas disputadas, mas sai do Panathinaikos com 51 golos em 190 jogos.