Isabel Silva fala sobre o afastamento da TVI: “Não há nada pior do que andar em piloto automático”

Isabel Silva, atualmente rosto da RTP1, abriu o coração numa entrevista à revista Nova Gente e explicou os motivos que a levaram a afastar-se da TVI, canal onde construiu grande parte da sua carreira. A apresentadora, de 38 anos, natural de Santa Maria de Lamas, começou a sua jornada televisiva em 2011 com um estágio no programa Você na TV! e, desde então, esteve ligada a vários formatos de entretenimento da estação.
Entre 2014 e 2016, Isabel Silva foi uma das figuras de destaque dos programas relacionados com o reality show Casa dos Segredos, tendo apresentado o Sábado Especial e os Extras Diários de A Quinta e A Quinta: O Desafio. Também em 2014, partilhou a condução do programa Juntos no Verão com Teresa Guilherme, cimentando a sua presença no canal.
No entanto, segundo a própria, houve um momento em que sentiu que já não havia espaço para evolução profissional dentro da estação de Queluz de Baixo. “A partir do momento em que estás num sítio e percebes que já não vais aprender mais nada, algo muda. Eu estava lá bem, ia tendo trabalho. Mas o que me faz correr, essa capacidade de crescer, já não estava lá”, confessou Isabel Silva.
A apresentadora garantiu ainda que a saída foi serena e sem ressentimentos: “A saída da TVI foi muito tranquila para ambas as partes. Mas não há nada pior na vida do que andar em piloto automático. E nessa altura, o nosso corpo diz ‘parte para outra’.”
Hoje, já integrada nos projetos da RTP1, Isabel Silva afirma estar motivada e focada em novos desafios, sem nunca esquecer o percurso que a tornou num dos rostos mais acarinhados da televisão portuguesa. A comunicadora assegura que segue fiel ao seu lema de vida: crescer, aprender e reinventar-se a cada etapa.