
Está encerrado o julgamento do ano. Esta sexta-feira, 03 de outubro, foi declarada improcedente a ação que os cantores Sérgio e Nelson Rosado, vulgo, Anjos, moveram contra a humorista Joana Marques.
Em causa, os dois irmãos reclamaram por uma piada de Joana no seu Instagram pessoal, a respeito da atuação dos músicos na prova do MotoGP, que decorreu em Portimão. Eles cantaram o hino de Portugal, numa prestação que valeu críticas e muitas piadas.
A de Joana Marques, obviamente, tem mais audiência e os Anjos decidiram intentar uma ação, a pedir uma indemnização superior a um milhão de euros, ao acusarem a humorista de “adulterar e manipular” a atuação no circuito.
Joana Marques gozou com os problemas técnicos que marcaram a atuação, mas também a interpretação diferente que os mesmos lhe deram, nomeadamente uns “owowowo” pelo meio.
Os anjos dizem que saíram muito lesados pelo vídeo de Joana Marques. Foi polémico o depoimento de Sérgio Rosado em que disse que “teve uma crise de acne” provocada pelo stress.
A indemnização seria para colmatar todo o mal que o vídeo de 1 minuto de Joana Marques causou nas suas carreiras. Porém, a sentença do Tribunal Central Cível de Lisboa foi agora conhecida e a ação considerada improcedente, com a radialista da Rádio Renascença a ser absolvida.