Estádio José Alvalade veste-se a rigor para celebrar o 22.º aniversário: eis o novo relvado… mas não só

No dia em que celebra o seu 22.º aniversário, o Estádio José Alvalade vestiu-se a rigor, neste caso de… verde! Pese ainda subsistir a incógnita se, na 2.ª jornada da Liga (disputa-se a 16 ou 17 de agosto) o bicampeão pode finalmente regressar a casa – os prazos estão apertados -, a verdade é que após receber a primeira camada de terra, o piso do recinto do Sporting tem já duas longas tiras de relva, como pode ver na imagem, partilhada na rede social ‘X’ na página ‘Bancada de Leão’, via Fórum SCP – Record teve, depois, acesso a outras fotografias.
Num processo delicado e que ainda vai demorar alguns dias, as empresas parceiras do clube estão a dar tudo para que a derrapagem seja a menor possível – porque já é real -, e assim entregar uma obra gigante à direção liderada por Frederico Varandas, que tem como uma das principais bandeiras concretizar a remodelação total do estádio até final do atual mandato, em 2026.
No que ao futuro próximo dia respeito, e caso não seja possível abrir portas para a receção ao Arouca, os verdes e brancos voltaram a utilizar o Estádio Nacional, no Jamor, como casa emprestado, depois de lá terem feito a sua apresentação aos sócios e adeptos, no último dia 25 de julho, contra o Villarreal.
Nota, também, para as últimas imagens que ilustram esta peça e que mostram de forma pormenorizada como é que o Sporting tratou do fim do fosso e colocou mais quatro filas para futuras cadeiras, que vão aumentar a lotação de Alvalade – até então de 50 mil pessoas – até 52 mil espectadores.