Sporting

João Pereira deixou Sporting: treinador não foi sozinho, levou também…

João Pereira já começou a trabalhar no Alanyaspor e, como esperado, não embarcou sozinho nesta nova aventura. O treinador português levou consigo vários elementos que o acompanharam no Sporting, apostando na continuidade e no conhecimento mútuo para triunfar na liga turca.

Entre os profissionais que seguiram com João Pereira para o Alanyaspor estão os adjuntos António Calça e Pina e José Caldeira, além do analista João Ferreira. O técnico decidiu ainda contar com Pedro Guerreiro, com quem já tinha trabalhado nos sub-23 do Sporting, e com João Godinho, responsável pelos guarda-redes.

A chegada do técnico português foi oficialmente assinalada pelo Alanyaspor nas redes sociais, com uma publicação de boas-vindas na conta oficial do clube no Instagram. O antigo técnico leonino, na cerimónia de assinatura com o clube disse que estava bastante feliz por regressar à Turquia. “Tão feliz por estar de volta à Turquia. Este é um país que me tratou muito bem e à minha família”, apontou. Deixou claro que vem com garra e ambição, à procura de conquistas para o clube turco.

“Eu vim aqui com grandes projetos e ambição. Queremos construir uma equipa com carácter e energia alta. Vou trabalhar duro para alcançar as conquistas que consegui quando era jogador de futebol e quando era treinador”. A aposta em João Pereira demonstra a confiança dos turcos no trabalho desenvolvido pelo ex-jogador e técnico da equipa B leonina.

Entretanto, no Sporting, já está definido quem assumirá o lugar deixado por João Pereira. João Gião foi o treinador escolhido para comandar a equipa B dos verdes e brancos, sendo que a sua apresentação deverá acontecer até ao final da presente semana.

Com esta mudança, João Pereira entra numa nova etapa da sua carreira, ao deixar o Sporting B numa altura difícil em que a equipa luta para subir à Liga 3. O técnico voltou agora a ocupar o lugar como treinador principal, apostando num grupo de trabalho familiar para enfrentar os desafios da liga turca e provar o seu valor fora de Portugal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo