Jogador do Benfica volta a provocar Sporting ‘com som de very-light

No jogo entre Benfica e Tirsense realizado na última quarta-feira, 23 de abril, no Estádio da Luz, válido para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, os adeptos encarnados imitaram o som de um very-light, numa referência ao trágico incidente que vitimou Rui Mendes, adepto leonino, em 1996.
De acordo com o jornal Record, tudo aconteceu ao minuto 83, altura em que o Benfica já havia assegurado o encontro com o Sporting na final da prova rainha, dado o fosso em relação ao marcador do duelo com a equipa do Campeonato de Portugal (que ficou 9-0 no agregado).
Para lá do som que pretende recriar um very-light, o diário refere, ainda, que também se fez ouvir o seguinte cântico: “Foi no Jamor que o lagarto ardeu, na final da Taça o very-light é o que fo..”. Este foi repetido por diversas vezes e importa até lembrar que o comportamento em causa já mereceu várias críticas em ocasiões anteriores, até por parte de outros adeptos do Benfica.
Vale lembrar que a morte de Rui Mendes se registou a 18 de maio de 1996, durante o encontro entre Sporting e Benfica que as águias venceram por 3-1, e o mesmo ficou inevitavelmente marcado pelo episódio trágico, resultante do arremesso de um very-light por um adepto do Benfica durante essa final da Taça de Portugal.
Quase 30 anos depois, os adeptos do clube da Luz continuam a ‘celebrar’ um dos episódios mais negros da história do futebol português e fazem-no, recorde-se, antes de um novo duelo com o Sporting, válido para o campeonato nacional e que pode, até, ditar o vencedor do título, bem como antes de mais uma final da Taça de Portugal entre os dois clubes.