Sporting

Ex-Sporting critica Martínez: Quenda? Não se compreende…

Apesar da goleada de Portugal diante da Dinamarca (5-2), que valeu o apuramento para a final four da Liga das Nações, Jorge Cadete não escondeu algum desalento pela ausência de minutos atribuídos a Geovany Quenda, jovem extremo do Sporting convocado por Roberto Martínez, mas ainda sem qualquer estreia pela principal Seleção.

Em declarações à Renascença, o antigo avançado do Sporting e da Seleção Nacional começou por elogiar a aposta no rendimento de Francisco Trincão:

“Finalmente, o nosso selecionador apostou um bocadinho mais e o Trincão mostrou a sua qualidade, que não é de hoje, mas que tem vindo a crescer em termos de maturidade como jogador e que merece essa oportunidade. É, sem dúvida, uma motivação extra”.

No entanto, Cadete não entende a ausência de minutos para Quenda:

“Não se compreende muito bem o porquê do Quenda ainda não ter jogado uns minutos pela seleção. Praticamente todos os jogadores têm jogado em jogos alternados, o Quenda é o único que ainda não teve a sua estreia”.

O ex-internacional português alertou para o impacto psicológico que tal decisão pode ter no jovem leão, de apenas 18 anos:

“Acaba por criar uma certa desilusão no próprio jogador. Tão novo, ter tanta qualidade, ser chamado à seleção, mas depois não sair do banco… Por vezes é difícil conseguir gerir isso”.

Geovany Quenda foi convocado pela primeira vez para a Seleção A por Roberto Martínez, após um início de época promissor pelo Sporting, mas continua à espera da estreia. Portugal segue agora para a final four da Liga das Nações, onde enfrentará a Alemanha, enquanto França e Espanha disputam a outra meia-final.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo